Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T09:01:38-03:00
Como o arremesso é vertical, a velocidade final é zero.
V = Vo + gt 
0 = Vo + (-10)*3
Vo = 30
Vamos calcular a altura máxima agora:
S = So + Vo x t + a x t² / 2 
S = 50 + 30*3+(-10*3²)/2
S = 50+ 90 - 90/2
S = 140 - 45
S = 95 metros
9 4 9
2014-07-08T09:47:38-03:00
É necessário descobrir a velocidade inicial (vo) , antes vamos extrair os dados do problema para ver qual será a fórmula para obtê-la ..

a pedra foi atirada verticalmente , ou seja , sua velocidade final (v) é nula , corresponde a zero , então v = 0
a gravidade da terra é 10 m/s²
e o tempo é de 3s 

então calculamos a velocidade inicial pela seguinte fórmula 

v = vo - gt

substituimos pelos dados acima 

0 = vo - 10.3
0 = vo - 30
0 + 30 = vo
vo = 30 m/s

a velocidade inicial é 30 m/s

agora que temos a velocidade inicial podemos calcular a altura máxima que é dada pela seguinte fórmula 

h = ho + vot + at²
                      2

dados : 

h = descobrir .. 
ho = 50 m
vo = 30
t = 3s
a = -10 m/s²

agora sim podemos calcular a altura máxima 

h = 50 + 30.3 + -10.3²
                          2

h = 50 + 90 + -10.9
                        2

h = 50 + 90 - 45
h = 95 m

Espero que minha resposta lhe ajude , bom dia 
5 4 5
Obrigado, eu não tinha lhe dado 5 estrelas porque a resposta estava errada, mas dei 3 por sua intenção em me ajudar, agora que você editou merecia 5 estrelas também mas, o sistema não permite votar novamente! Mas obrigado por ter ajudado!
sem problemas , valeu