Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T11:46:47-03:00
Olá. Soma das frações com denominadores diferentes vc realiza o mmc. Por exemplo: 5\4 + 3/2 --> MMC = 4 , aí vc faz a regrinha divide pelo denominador e multiplica pelo numerador --> 5 + 6 / 4 = 11/4 ou vc pode cortar o denominador 4 , ja que ficou valendo para os dois números.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-08T11:56:37-03:00
Ola.... Soma com fraçoes com denominador diferente vc tem que tirar o mmc ta ?
Exemplo 
25                                MMc 
3    6                                3,6 I 2
4      5                                3,3 I 3
--- + --- == 9                                   1,1 I =====6
 6    6        6
oLHA quando vc tira o MMc vc tem que dividir o numero de baixo pelo de cima e multiplica pelo resultado por cima ...Espero que vc tenha entendido espero ajudar vcc :))p
1 5 1