Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T12:56:14-03:00
Porque nessa época o mundo estava dividido entre capitalismo e socialismo, e cada lado queria se defender tanto é que teve a guerra fria...
2 4 2
Onde Ocorreu?
ocorreu entre os 2 lados, a guerra fria foi uma guerra diplomática onde não se usava as armas ,então um lado ficava ameaçando o outro caso um tentasse atacar o outro pais.
2014-07-08T14:24:37-03:00
Depois que acabou a segunda guerra mundial ,tendo a Alemanha derrotada, o mundo virou bipolar, onde as duas maiores potencias da época exerciam sua influência sobre outros paises.Os EUA eram capitalistas e a URSS era socialista.Com isso ,houve a guerra fria , que diferente de todas as outras não envolvia mortes e sim imposição de poder.

Espero ter ajudado.