Respostas

2014-07-08T12:57:10-03:00
A guerra do Vietnã ocorreu entre os Estados Unidos e o Vietnã, na época da Guerra Fria, quando os Estados Unidos resolveram interferir diretamente no país para entrar em sua esfera de influência. No entanto, devido aos gastos excessivos com uma guerra que não dava retorno e a brutalidade dos combates que fez o povo estadunidense não apoiar mais a guerra, os EUA se retiraram, dizendo que o próprio país deveria se decidir.
1 4 1
Onde Ocorreu?
foi um conflito armado ocorrido no Sudeste Asiático entre 1955 e 30 de abril de 1975.
A melhor resposta!
2014-07-08T13:03:21-03:00
A Guerra do Vietnã ocorrido no sudeste Asiático entre os anos 1955 ate 30 de abril de 1975. a guerra colocou de um lado a republica do vietnã e os estados unidos, com uma pega participação da coreia do sul, da austrália e tmb da nova zelândia. A guerra do Vietnã aconteceu porque o Vietnã lutava contra a colonização francesa. 
O vietnã estava dividido em duas partes (Norte e Sul). A parte Norte liberta da França através da guerra feita pela liga criada com esta finalidade, e comunista. 
A intervenção dos EUA nesta guerra, na realidade, foi a fim de evitar que outras nações fossem influenciadas a se tornarem comunistas também (estávamos na Guerra Fria), então a desculpa foi que dois de seus navios foram atingidos pelos vitcongs (vietnamitas do Norte).
1 5 1