oi, eu acho que sim,porque se voce fazer pedagogia voce aprende mais a ter : paciencia com as crianças e se voce é muito esnobi esse trabalho vai te ajudar muito ( assim voce aprende até mais com as crinças ) tomara que o meu comentario te ajude muito thau e um beijo U_U
Ana Maria, essa questão é muito relativa, "vale a pena" pelo o quê? salário? Mercado de trabalho? Satisfação profissional? Selecione seus critérios pra ficar mais fácil :)...E com base na resposta da Jessica...Pedagogo não é Madre Tereza de Calcutá que vai deixar de ser esnobe ou impaciente pelo exercício da profissão. Pedagogo é um técnico em educação, um especialista e com leque muito grande de competências a serem desenvolvidas.

Respostas

2013-07-24T19:40:43-03:00
Depende ,pois pra voçe fazer essa profissão terá que gostar ,ver os objetivos que ela te levará,se é uma profissão que voçe vai ganhar bem ,e nela voçe terá que ser comunicativa e paciente pois voçe dara aulas para aluno de qualquer idade entre muitas coisas.
Vejo a Pedagogia como um excelente complemento para algumas pessoas que já são professores, porém não possuem didática nenhuma para lecionar. Entretanto, se você, de alguma forma, tem intenção de atuar com crianças, esse curso também é uma boa opção. Tudo depende do que você pretende e qual é o seu perfil!
A melhor resposta!
2013-07-24T19:45:21-03:00
Claro, hoje é difícil encontrar alguém que queira fazer pedagogia, o que tudo indica que o futuro precisará de grandes profissionais nessa área.
E ensinar pra quem gosta é um prazer; que no futuro verá que aquele mega empresário já passou pela sua mão e se hoje ele escreve e lê bem foi porque você teve uma participação no seu aprendizado.
acredito que ser professor é um dom para poucos. 
Mas isso tudo será uma realização se você fazer o que gosta sem ligar para o que vai ganhar, não porque não importa, porque importa sim, mas se você deseja ser professora vá em frente e seja a melhor que você terá uma grande recompensa não apenas financeiramente mas também prisionalmente.
espero ter te ajudado!! :)

4 4 4
Eu acho que não, você quer ser o que ?
Se você quiser ser professora, acho melhor você ir direto ao curso que você quer, conheço pessoas que fizeram pedagogia e que não deu em nada.