Respostas

2014-07-08T14:21:17-03:00
Boa tarde,

O movimento das placas tectônicas, a erosão causada pela água, a erosão eólica, surgimento de novas florestas ( ação biológica, já que elas não dependem do homem ), intemperismo do solo, terremotos, vulcanismo.

Espero ter ajudado ;)
5 4 5
A melhor resposta!
2014-07-08T14:28:54-03:00
  As transformações que ocorrem na superfície da Terra, que não dependem dos seres humanos são: 
   1- Aquecimento Global (os humanos aumentam sim o aquecimento global, porém o aquecimento global é natural da Terra, pois sem ele, morreríamos de frio);
   2- Erupção Vulcânica ;
   3- Terremotos (Causadas pelas placas tectônicas);
   4- Furacão
   5- Maremotos (Causadas pelas placas tectônicas, mas ao invés de ser na superfície é no mar). 
10 4 10