Respostas

2014-07-08T14:27:27-03:00
Não, eles não são indestrutíveis e não, apesar da palavra "átomo" querer dizer indivisível, eles não são indivisíveis. De acordo com o modelo atômico Rutherford-Bohr os átomos são divididos em elétrons, prótons e nêutrons.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-08T14:27:50-03:00
Boa tarde,

Não, os átomos não são indestrutíveis e nem indivisíveis. Essa é a teoria atômica proposta por Dalton, mas hoje já sabe-se que não é verdade. Os átomos podem ser destruídos e transformados em outros, tanto pela junção quanto pela divisão. Além disso vários componentes fazem parte do átomo, como nêutrons e elétrons, e mesmo esses com as pesquisas recentes mostraram que não são indivisíveis.

Espero ter ajudado ;)
6 4 6
Podem ser destruídos para transforma-los em outros. A matéria não pode ser perder, nada se cria ou se perde, tudo se transforma.