Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T21:56:34-03:00
A Geopolítica é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento políticos dos países usando como parâmetros principais ás informações geográficas. 

2 4 2
2014-07-09T00:48:31-03:00
É a parte da Geografia que estuda as relações políticas entre as nações. São as estratégias que cada nação desenvolve para seu próprio sustento, e, isso influencia as nações ao redor.
1 5 1