Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T15:18:51-03:00
IDH: Índice de Desenvolvimento Humano
 Quando o IDH está mais próximo de 1, quer dizer que maior índice de desenvolvimento e quando esta próximo de 0, quer dizer que não há índice de desenvolvimento humano. 
2 4 2
2014-07-08T15:34:12-03:00
     IDH significa o  Índice de Desenvolvimento Humano que é uma medida resumida do progresso a longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. O objetivo da criação do IDH foi o de oferecer um contraponto a outro indicador muito utilizado, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que considera apenas a dimensão econômica do desenvolvimento. é quando está próxima de 1 e porque o índice de desenvolvimento humano está alto e quando está próximo  de 0 e porque o indice de desenvolvimento humano está baixo.

1 5 1