Quero cálculo
Um engenheiro mandou construir um reservatório que tem a forma de um cubo com capacidade de 64 m3

a ) Qual é a medida do lado desse reservatório?
-
b) Quanto teria de aumentar cada um dos lados do reservatório para a capacidade ser de 125m*3?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T17:18:22-03:00
A)v=a^{3}
64= a^{3}
 4^{3} = a^{3}
a=4
Cada lado vale 4 m..
b)125= a^{3}
 5^{3} = a^{3}
a=5
Dessa forma se o reservatório precisa ter 5 m para que sua capacidade seja de 125  m^{3} e ele já tem 4 m ,será necessário acrescentar 1 m em cada lado.
3 4 3
não entendi
Onde você não entendeu?
faz o cauculo da b ) ela que eu nao entendi
O.K.
Olha na b,é quase a mesma coisa da a,só que queria que a capacidade do reservatório fosse de 125 cm*3 então é só substituir.
2014-07-08T17:47:41-03:00
A)v= a^{3}  \\ 64= a^{3}  4^{3} = a^{3}
a=4
Portanto cada lado vale 4m.
b)125= a^{3}   \\  5^{3} = a^{3}
a=5
Portanto o reservatório precisa de 5m para que a capacidade seja  de 125m3.
como já possui 4m agora é só acrescentar mais 1.
1 5 1