Preciso Urgente ....."Admitindo que em uma determinada localidade uma empresa de taxi cobra R$2,00 a bandeirada e R$2,00 por km rodado e outra empresa cobra R$3,00 por km rodado e não cobra bandeirada."
Determine o número de km rodados num taxi da empresa que não isenta a bandeirada, sabendo-se que o preço da corrida apresentado de foi de R$ 30.00.
a) 10 km
b) 18 km
c) 6 km
d) 14 km
e) 22 km

2

Respostas

2014-07-08T20:11:12-03:00
Se for aquele que não cobra a bandeirada, seria 10 km.
A melhor resposta!
2014-07-08T21:51:07-03:00
Determine o número de km rodados num taxi da empresa que não isenta a bandeirada, sabendo-se que o preço da corrida apresentado de foi de R$ 30.00 

a bandeira custa R$2,00
 km rodado é R$2,00

30-2(bandeira )=R$28,00
r$28,00/R$2,00(km rodado)=14km

 
RESPOSTA CORRETA  
d) 14 km
1 5 1
me manda por favor..?
pronto ja editei
entendeu o porq 14
ele não isento de pagar ,ou seja é obrigado a pagar ,se na frase estivesse a empresa que isenta ,ai sim vc iria dividir 30 por 3=10 km
Atah , entendir agra..Mto obrigado..