É importante ter em mente que investir em ações faz com que o investidor incorra em alguns custos, que, assim como as taxas em uma conta corrente bancária, remuneram os agentes envolvidos nas transações. A respeito desses custos ao investidor, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS

Emolumentos é a taxa operacional cobrada pela Bovespa/CBLC, que é de 3,5% para operações comuns de compra e venda de ações.

A taxa de corretagem é uma taxa mensal cobrada pela manutenção e guarda das ações.

A taxa de custódia é cobrada pela instituição prestadora do serviço ao executar ordens de compra e venda de ações.

A taxa de serviço representa um valor fixo cobrado pelas instituições para cobertura de seus custos.

2

Respostas

2014-07-08T21:09:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o enunciado
Emolumentos é a taxa operacional cobrada pela Bovespa/CBLC, que é de 3,5% para operações comuns de compra e venda de ações.
2014-07-09T13:50:19-03:00
A primeira alternativa : Emolumentos é a taxa operacional cobrada pela Bovespa/CBLC, que é de 3,5% para operações comuns de compra e venda de ações. (Em vista disso 3,5% do lucro adquirido pela empresa/ investidor é obtido pela Bovespa, para operações comuns de aquisição e venda da parcela capital de uma sociedade. Fazendo com que o investidor tenha este pequeno agravo, este então seriam o custo a pagar.)