Respostas

2013-07-24T21:45:39-03:00
Ex: V8

8|2 Simplifica por 2
4|2 Simplifica por 2
2|2 Simplifica por 2
1

V2².2
2V2

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-24T21:47:39-03:00
Você faz a fatoração do número.
Por exemplo:
V8

8 |2
4|2             Como a raiz é quadrada, deve-se colocar o número elevado á ².
2|2                Fica então V2²*V2. Como a raiz é quadrada então o 2 
1                                            que está elevado ao quadrado sair pra fora da raiz.
                        Pois tanto o expoente quanto a raiz serão eliminados.
                                
                              Ficando assim 2V2.

Observação: * significa multiplicação e V significa raiz quadrada.
6 4 6