Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T22:01:07-03:00
Primeiro obtemos a aceleração através da fórmula da Força 

Força = massa x aceleração (F = m.a)

10 = 2a
a = 10 / 2
a = 5 m/s²

Tendo em "mãos" a aceleração é só calcular a velocidade através da seguinte fórmula 

v = vo + at
v =  0 + 5.5
v =  0 + 25
v = 25 m/s ---> velocidade , resultado final 

Explicação : a velocidade inicial corresponde a zero devido ao corpo ter saído do repouso , a aceleração corresponde a 5 devido ao cálculo que fizemos acima , e o tempo também corresponde a 5 , devido ao que se pede o exercício.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-08T23:11:20-03:00