Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T21:47:10-03:00
Transformando para o Sistema Internacional de Unidades (SI) , onde a massa é medida em kg e velocidade em m/s

20t x 1000 = 20 000 kg
108 km/h : 3,6 = 30 m/s

Fórmula da energia cinética

Ec = mv²
         2

Ec = 20 000 . 30²
               2

Ec = 20 000 . 900
               2

Ec = 18000000
              2

Ec = 9 000 000 J  ou 9 000 KJ
7 5 7
2014-07-08T23:10:34-03:00