Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T22:55:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
calcule a 1º  termo de  uma  PA  em que v= 1/5 e a11=10
     
   
   a1 + 10.1 = 10
              5 
    a1 +  2 = 10
     a1 = 10 - 2

       a1 = 8



 




2 5 2
2014-07-08T22:57:00-03:00
Caso, v seja a razão da PA, utiliza-se a fórmula geral da PA:

A_{n}= A_{1} + (n-1).r

Sendo:
A_{11}=10
r=.\frac{1}{5}

Logo:
A_{11}= A_{1} + (11-1).\frac{1}{5}
10= A_{1} + 10.\frac{1}{5}
10= A_{1} + 2
A_{1}=8
1 5 1