Respostas

2013-07-24T23:11:40-03:00
Se eu fosse voce desisteris de fazer esse texto,porque o brasil nao tem nenhuma seguranha se voce ve o jornal, com certeza voce ja viu a violencia que a em sao paulo.
me desculpe se eu fui muito grosseira é porque eu nao aguento + tanta violencia no brasil,espero qua a minha responta de ajude,xau e bju !

1 4 1
obg
espero ter te ajudado
Ajudou sim lindaaah
me adiciona como sua amiga por favor ?
ja te aceitei
A melhor resposta!
2013-07-24T23:14:26-03:00
Texto dissertativo: Nesse texto, você deve dissertar sobre um assunto, e pelo tema, acredito que voce também deva argumentar.
Faça 4 parágrafos, no primeiro, a introdução, onde você começa introduzindo um assunto, mas não dando soluções. Uma dica: comece falando de segurança e diga o principal contraponto dela. É na introdução que você dá a tese.
Nos dois parágrafos, onde você fará o desenvolvimento, fundamente a sua tese, isso é, desenvolva seu argumento. Cada um deles pode estabelecer relações de causa e efeito ou comparações entre situações.
Por fim, faça uma conclusão. Essa deve dar uma solução pro problema da segurança no Brasil, caso você acha que tenha. Caso não, apenas apresente alguma conclusão mesmo, ou uma reflexão, mas retome o assunto abordado.
Evite linguagem conotativa, não escreva mais do que 4 parágrafos. Mais ou menos 5 ou 6 linhas pra introdução e conclusão, e quantas você quiser pro desenvolvimento, lembrando que ele deve conter dois parágrafos.
*Cada parágrafo contém um assunto próprio. Se vai falar de outro assunto, mude de parágrafo no desenvolvimento.
*Se informe sobre o assunto. Por exemplo, saiba que a segurança ganhou enorme visibilidade pública e está presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Segurança pública: problemas relacionados a aumento da taxa de criminalidade, eficiência da lei e investigação criminal.
Não fuja do tema. Espero ter ajudado.
1 5 1