Respostas

2014-07-09T12:10:07-03:00
Vo = 10 m/s

a = 4 m/s²

t (3 - 6)

Vamos montar a função da velocidade em cada caso e depois calculamos o percorrido:

t = 3 s:

V = Vo + 4.t
V = 10 + 4.3
V = 22 m/s

O deslocamento:

V² = Vo² + 2.a.Δs
22² = 10² + 2.4.Δs
484 = 100 + 8.Δs
384 = 8.Δs

Δs = 48 m

No t = 6 s

V = 10 + 4.6

V = 34 m/s

Deslocamento:

34² = 100 + 8.Δs
1056 = 8Δs

Δs = 132 m

A distância percorrida nos três primeiros segundos serão subtraídas dos seis segundos para descobrirmos o deslocamento total:

132 - 48 = 84 metros
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-09T17:43:49-03:00
Boa tarde. 

Usando S = S0 + V0.t + a . t^2
                                       2
 Para t = 3s:

S = 0 + 10.3 + 4. 3^2    >>>>>>> S = 30 + 36   >>>>>   S = 30 + 18 >>> S = 48m
                         2                                      2

Para t = 6s:

S = 0 + 10.6 + 4 . 6^2  >>>>>> S = 60 + 144   >>>>> S = 60 + 72 >>>>> S = 132m
                          2                                   2

Distancia percorrida entre 3s e 6s:

132 - 48 = 84

2 5 2