A pintura do Egito Antigo significou um ressurgimento da pintura, muitos anos após às pinturas rupestres. No Egito Antigo, os artistas estavam mais interessados na arquitetura e na escultura, por isso muitas das pinturas que ainda permanecem são decorações de tumbas

Respostas

2013-07-24T23:39:11-03:00
Usavam materiais da natureza, como pó de minérios, para fazer as pinturas. Elas eram feitas em pirâmides, registrando faces de faraós, ou temas da sociedade egípcia associados a religião (deuses, vida após a morte) com escritos em hieróglifos. Eram pinturas simples, registradas de perfil, que não trabalhavam com a técnica tridimensional.
4 4 4
A melhor resposta!
2013-07-24T23:49:27-03:00
Eram feitas nas paredes das pirâmides, retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte, entre outros temas religiosos. As figuras eram desenhadas de perfil e eles não trabalhavam com técnicas de perspectiva, os desenhos eram acompanhados de textos em escrita hieroglífica (as palavras e expressões eram representadas por desenhos) e as tintas eram obtidas pela natureza: pó de minérios, substâncias orgânicas, etc.
1 5 1