Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T09:51:12-03:00
(-3,5) x = -3 , y = 5

substituindo : 

-x + 2y = 1
-(-3) + 2.5 = 1
3 + 10 = 1 → incorreto

3x + 8y = 31
3.(-3) + 8.5 = 31
-9 + 40 = 31 → correto

mas como não é solução de uma das equações do sistema , não é considerado solução do sistema , então a afirmação é incorreta porque o par não corresponde a uma das equações 
3 5 3
2014-07-09T10:02:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 PAR (-3,5)É SOLUÇÃO DO SISTEMA
{-X+2Y=1 
{3X+8Y=31
ESSA AFIRMAÇÃO É CORRETA? PORQUE?

Aqui vc tem 2 maneiras para saber se pertence ou não:

1) Substituindo o ponto em x e y;
2) resolvendo.


{-X+2Y=1 ==> -(-3)+2.5= 1 ==> 3+10= 1 ==> 13=1  falso.
{3X+8Y=31

2) {-X+2Y=1 (3)
    {3X+8Y=31

{-3X+6Y=3 
{3X+8Y=31
       14x = 34==> y= 34
                                14

- x + 2y = 1
 x = - 1 + 2y
 x= - 1 + 2.34
                 14
x= - 14 +68
           14

x= 54
     14


1 5 1