Um funcionario de uma empresa recebeu a quantia de r$ 315,00 a mais no seu salário, referente a um aumento de 12,5%. Sendo assim, qual o seu salário atual?

2
me responda na formula simples e correta porfavo
Mas tem razão , esqueci de somar ao resultado o resultado final à 315.
ata
315 ---------- 12,5%
X -------------- 100 %
12,5X=315*100
12,5x=31500
X=31500/12,5
X=2520
APÓS ACHAR O SALARIO ANTES DO AUMENTO É SO SOMAR
2520 +315= 2835
entendi obrigado

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T10:20:03-03:00
Primeiramente vamos descobrir quanto vale 12,5 % de x que é igual a 315.
12,5 / 100 * x = 315
12,5x/100 = 315
12,5 x = 315 * 100
12,5 x = 31.500
x = 31.500 / 12,5
x = 2.520 + 315 = 2835
4 4 4
2014-07-09T10:26:31-03:00
J = c * i . t
315 = C * 12,5 * t
               100
315 = 0,125 *c
c = 315
     0,125
c= 2520 + 315 ==> ficam 2835 com o aumento 
1 5 1