Uma empresa está organizando uma
festa de confraternização com sorteio de
presentes para seus funcionários. A
empresa adquiriu 60 pendrives, 144
canetas e 84 calculadoras para formar
pacotes com os três produtos. Cada
pessoa sorteada ganharia um pacote. Os
pacotes devem ter a mesma quantidade
de produtos e essa quantidade deve ser
a maior possível.

2

Respostas

2014-07-09T11:47:25-03:00
Somando a quantidade de produtos adquirido temos 60+144+84 = 288.
       então 288 / 3 = 96.

1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-09T12:22:16-03:00
Os pacotes devem ter a mesma quantidade
de produtos e essa quantidade deve ser
a maior possível..
quantidade de canetas 144
quantidade  de  pendrives:60
quantidade de calculadora:84

dividindo  os produtos :


144/12=12  por pacote
60/12=5  por pacote
84/12=7  por pacote

cada pacote deve conter 12 canetas+5 pendrives+7calculadoras=24 produtos por  sacola.

se somar 144+60+84=288/24=12 sacolas

4 5 4
Obrigado ,mas pq voce dividiu por 12?
todo numero que termina com 0,2,4,6,8 é divisivel por dois qe como a quantidade é grande fiz,como tem que fazer com maior quantidade dividi por 12
ok