Respostas

2014-07-09T13:29:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pra começar a escrever um texto assim, você precisa evocar a situação de produção e circulação do texto. Incorpore-as :)

1 - Se você vai escrever uma crônica, você é um cronista. É alguém que escreve alguma coisa interessante, que as pessoas querem ler,
2 - Se as pessoas querem te ler, significa que elas sabem onde te achar. Você é responsável por uma crônica semanal no jornal, na revista ou no site do jornal X.
3 - se você é cronista de jornal ou revista, você é uma pessoa pública. Escreva com independência, responsabilidade e coragem.
4 - Se você vai escrever sobre a partida de ontem, você tem 2 pontos de partida: ou você entende de futebol ou você não entende. Deixe esse ponto claro no texto. A partir daí, escreva o que você tem a dizer.
5 - Se tem gente que quer te ler, use isso a seu favor. Que tipo de leitor você quer onquistar? Escreva para ele. Se for difícil imaginar, use o leitor que você conhece intimamente como público-alvo: você mesmo.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-10T09:01:18-03:00
Seja bem-humorado (não debochado, sarcástico, mas sim despojado);                           Escreva em linguagem informal. Procure escrever corretamente, mas use uma linguagem mais simples, não fale difícil em crônicas.
2 5 2