Respostas

2014-07-09T14:43:04-03:00
É só juntar os semelhantes e realizar os cálculos normalmente
-5a² - 8a² + 6ab - 2ab + 3a
-13a² + 4ab + 3a
A melhor resposta!
2014-07-09T14:44:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 -5a² + 6 ab - 8a²- 2 ab +3a =
(-5a² - 8a²) +(6ab-2ab)+3a =
 - 13a² + 4ab + 3a = (-1)
   13a² - 4ab - 3a =
   a (13a - 4b - 3)

1 5 1
No caso, foi colocado em evidência :) :)
Exatamente,20131!