1) Uma escada tem 30 degraus. Robinho está subindo essa escada de 3 em 3 degraus e Félix de 2 em 2 degraus . Responda :

a) Algum deles vai pisar no 15º degrau?

b) Algum deles vai pisar no 23º degrau?

c) Algum deles vai pisar no 18º degrau?

d) Em quais degraus os dois vão pisar?

e) Qual é o mínimo múltiplo comum de 3 e 2, isto é, qual é o valor de mmc(3, 2)

2

Respostas

2014-07-09T15:58:42-03:00
A Sim, Rubinho.
b não
c sim, ambos(os dois)
d 6,12,18,24,30.
e 6
Fui....
9 3 9
A melhor resposta!
2014-07-09T16:01:46-03:00
A) sim, o robinho 3,6,9,12,15
b)nenhum, pois nem o 3 nem o 2 tem como resultado de uma multiplicação o numero 23
c)sim os dois. 3,6,9,12,15,18
                      2,4,6,8,10,12,14,16,18
d) 3,6,9,12,15,18,21,24,27,30
    2,4,6,8,10,12,14,16,18,20,22,24,26,28,30
e) o mmc é 6
13 4 13