Na última volta de um grande prêmio automobilístico, os dois primeiros pilotos que finalizaram a prova descreveram o trecho da reta de chegada a mesma velocidade constante de 288 Km\h. Sabendo que o primeiro colocado recebeu a bandeira final cerca de 2,0 s antes de segundo colocado, a distância que os separava neste trecho derradeiro era de...
Por favor, é super urgente!!
Muito obrigada a todos, mil beijinhos!!

2

Respostas

2013-07-25T13:24:08-03:00
160m atras do primeiro colocado
A melhor resposta!
2013-07-25T13:25:39-03:00
É necessário transformar 288 km/h em m/s.
Para transformar qualquer número que está em km/h em m/s basta dividi-lo por 3,6.
288/3,6 = 80 m/s
Isso significa que em 1 segundo o carro percorre precisamente 80m.
Já que o carro correspondente ao segundo lugar chegou 2 segundos após o primeiro, fica então
2 x 80 = 160m <= RESPOSTA

Observação: x significa multiplicação.
12 5 12