Ache as dimensões de um retÂngulo sabendo que seu perimetro é 38m e sua area é 38m ao quadrado.
Me ajudem por favor

2
Perimetro 38metros e a Area 38m²??? é isso mesmo??
confere por favor para resolução
isso, por favor me ajude. esse trabalho é pra amanhã no primeiro tempo de aula e eu estudo de manhã
Nevez??????????? foi solucionado a QUESTÃO em si de uma olhadinha
Emicosonia, você errou... a área não é 88 m²... veja a minha solução...

Respostas

2014-07-10T12:25:43-03:00
x → lado maior

y → lado menor

Perímetro: x+x+y+y=38

2x+2y=38

x+y=19 ⇒ y=19-x

Área: x.y=38

x.(19-x)=38

19x- x^{2} =38

 x^{2} -19x+38=0

Δ =  b^{2} -4.a.c= (-19)^{2} -4.1.38=361-152=209

x= \dfrac{19+ \sqrt{209} }{2}  ⇒ y=19-x=19-\dfrac{19+ \sqrt{209} }{2}=\dfrac{19- \sqrt{209} }{2} ≈ 2,27
ou
x= \dfrac{19- \sqrt{209} }{2}  ⇒ y=19-x=19-\dfrac{19- \sqrt{209} }{2}=\dfrac{19+ \sqrt{209} }{2} ≈ 16,73

As dimensões do retângulo são:

\dfrac{19+ \sqrt{209} }{2} m e \dfrac{19- \sqrt{209} }{2} m

ou, aproximadamente,

2,27 m e 16,73 m


1 3 1
Você marcou como melhor uma resolução errada... A Área não é 38m² ???!!!
desculpas, mas no meu Iphone eu nao consigo ver os numero dereito. a forma em que vc escreveu não é suportada aqui. desculpas e obg.
Nevesleticia, você precisa ter mais atenção ao postar suas dúvidas. Se a Área era 88 e não 38m², como eu poderia saber? "valeu pelo esforço" foi demais... boa sorte e mais atenção!
mil desculpas , mas você nao esta errado. agora em que eu abri o site no meu notbook eu vi que o q a forma em que vc fez é certa, mas o resultado da Emicosonia bateu com o meu. Repito, mil desculpas.
Nevez já enviei de UMA OLHADINHA??
A melhor resposta!
2014-07-10T15:12:45-03:00
Ache as dimensões de um retÂngulo sabendo que seu perimetro é 38m e sua area é 38m ao quadrado.
Me ajudem por favor   

P = 38m
A = 88m²

então

P = c + L + c + L
P = 2c + 2L

2c + 2L = 38m --------------isolar o (c)
2c = 38 - 2L

          38 - 2L              38 - 2L  : 2            19 - L
c =     -----------  =        -----------       =   --------------  então   c = 19 - L
             2                         2     : 2                1  

se

A = 88m²

e
A = c x L
c x L = A
        c x L = 88m²-----------------substituir o valor de    c =( 19 - L)
(19-L) xL = 88--------------------------fazer a distributiva

19L - L² = 88-------------------------iguala a ZERO
19L - L² - 88 = 0 -----------------------ARRUMAR A CASA

-L² + 19L - 88 = 0
a = -1
b = 19
c = - 88
Δ = b² - 4ac
Δ = (19)² - 4(-1)(-88)
Δ = 361 - 352
Δ = 9 ---------------------------√9 = 3

se

Δ> 0
então
(baskara)

L = - b - + √Δ/2a

L' = -19 - √9/2(-1)
L' = - 19 - 3/-2
L' = -22/-2
L' = + 22/2
L' = 11

e

L" = - 19 + 
√9/2(-1)
L" = -19 + 3/-2
L" = -16/-2
L" = +16/2
L" = 8

então 

as dimensões
são

L' = 11   que  comprimento = 11m
L" = 8    que é a Largura =      8 m 




Espero que compreende 

qualquer  duvida escreva

um número real é tal que a raiz quadrada do seu triplo é 3po5 (em fraçao) . qual é o numero? R= 3 por 25 (em fraçao) .

UM NÚMERO real = x
a raíz quadrada de seu triplo = √3x = 3/5
           3
√3x = ------    dica     QUANDO eliminamos a  √ do 1º) termos passamos para o 2º) termo 
           5        com a potencia (²)   porque   a √ = (²)

             3
3x =  (--------)²       
              5

          3²
3x = --------
          5²


          9
3x = ---------
         25             --------------o 3 está multiiplicando PASSA DIVIDINDO


        9
X = --------   NA DIVISÃO DE FRAÇÃO copia o 1º e INVERTE O 2º MULTIPLICANDO
        25
     -------
         3

e o 3 = 3/1 

         9       1               9x1         9                9 : 3            3
X =  ------x------  =     ------- =   --------  =   ----------   =  ------
         25      3             25x3         75            75 : 3           25
 
         3
 x = -------
        25

Resposta = 3/25

1 5 1
encontrou????
ainda não. se você/senhora/senhor tiver um celular por perto me mande Sms (97) 8102-6121
Sabe onde está a RESPOSTA do retangulo?? dei continuidade desee exercicio
sim,sim. encontrei. agradeço de coração.
posse lhe explorar mais um pouco? rsrs