A
didática histórico-crítica é uma possibilidade de aplicação das teorias
didáticas que podem transformar o ensino e educação (abordagem
sistêmica, didática progressista e ensino com pesquisa) em sala de aula.
De acordo com Gasparin (2007), para a sua consecução são necessários
cinco etapas, a saber: Prática Inicial de Conteúdo; Problematização;
Instrumentalização, Catarse e Prática Social Final. Em relação a essa
concepção de Didática, leia e assinale a alternativa correta.I
- Um dos objetivos da Prática Social Inicial de Conteúdo é estabelecer
um vínculo entre o conteúdo a ser estudado e a realidade do aluno.II - A problematização provoca a reestruração do conhecimento tanto do professor como do aluno.III - O conhecimento prévio dos alunos serve de base para a nova aprendizagem.IV - A atividade fundamental da catarse é a síntese.






ALTERNATIVAS





:





Somente as alternativas I, II e III estão corretas.








Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.








Somente as alternativas II, III e IV estão corretas.








Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.








Todas as alternativas estão corretas.

1

Respostas

2014-07-09T22:01:24-03:00
Creio que todas as alternativas estão corretas, baseada no livro e pelo que entendi.
1 5 1
Concordo com a SamantaZambon, todas as alternativas estão corretas.