Respostas

2014-07-09T20:29:45-03:00
Sim: Nossa independência não foi totalmente pacifica e mesmo sendo liderada pela elite, teve participação popular, pois em algumas províncias brasileiras, houve luta dos brasileiros contra tropas portuguesas que não aceitavam a separação ; houve combates na Bahia, Pará, Maranhão e Cisplatina.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-09T21:34:19-03:00
Não; é considerado um movimento elitista.
1 5 1