Respostas

2014-07-10T00:19:17-03:00
  Manifestações é um tema muito polêmico nesses últimos tempos, e muitas autoridades temiam que estas atrapalhassem o andamento dos jogos da Copa. Seus prós e contras dependem muito do ponto de vista pois cada um pode ser igualmente ambíguo. 
  Os prós: Por muito tempo o povo brasileiro utilizou o "cabresto" e foi impedido de se expressar; essas manifestações nada mais provam que a evolução da sociedade brasileira perante as grandes autoridades do país, mostrando que estamos enfim acordados para  a realidade e muita mais questionadores sobre muitos aspectos, com isso podemos mostrar para o resto do mundo que o Brasil tem muito mais do que apenas “bundas” e “futebol”, é um país com uma herança forte cheio de cede por justiça e de personalidade muito forte, além de ser vantajoso também pois pode muitas vezes receber apoio da mídia e mostrar a realidade e as injustiças para o resto do mundo e assim quem sabe nosso governo tome algumas providências. Já conseguimos muito com as manifestações, e com certeza iremos continuar ganhando, pois a união como sempre é dito faz a força.
 Os contras: As manifestações são eventos muito benéficos se forem passivos, quando passa pro lado da anarquia ela perde totalmente o foco, o respeito e apoio do restante da população. Muitas pessoas acabam indo nesses eventos a fim de criar intrigas partidárias, brigas ou até aproveitam para roubar estabelecimentos. Por isso o excesso de preocupação das autoridades que temiam que desastres e confrontos policiais acontecessem nas cidades sede e que atrapalhassem o andamento dos jogos, a segurança dos visitante e principalmente a imagem que seria passada pro resto do mundo do país sede de 2014.
1 4 1