Num passeio promovido pelo Jeep Clube de Minas Gerais, o navegador recebe uma planilha onde se diz que um trecho de 10km deve ser percorrido à velocidade média de 30km/h. Se o veículo iniciar o trajeto às 11h00min, ele deverá chegar ao final do referido trecho às:
a. 12h40 min
b. 11h20 min
c. 11h10 min
d. 14h00 min
e. 11h30 min

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T21:53:54-03:00
Percorrer 10 km a 30km/h

30km ----- 1h
10km ----- xh
x = 10/30
x = 33,3 min

11h + 33 min = 11h33min
aproximadamente 11h30min
Letra E.
2 5 2
2014-07-09T21:54:00-03:00

ele deve chegar ao final do referido trecho as 11hs e 30 minutos
1 2 1