Utilizando Comandos de repetição, resolva:

Escreva um algoritmo que calcule a soma dos números pares enquanto o valor da soma for menor que 100.

Leia uma sequencia de números do usuário e escreva o dobro de cada número lido. Encerre a execução quando o número digitado for negativo.

Me ajudem urgente. Sou iniciante.

2

Respostas

2014-07-10T11:24:07-03:00
Acho que é isso!

inicio
inteiro soma, aux;

 aux = 1;

 soma = 0;

 repita(soma<=100) //repete ate que soma for menor ou igual a 100

  se(soma<100) //verifica se a soma ainda é menor que 100
   se(aux mod 2) //verifica se o aux é par

    soma = soma+aux; //soma os numeros pares

   fim-se

  fim-se

  aux = aux+1; //incrementa 1 ao aux em cada volta do laço repita.

 fim-repita
fim
A melhor resposta!
2014-07-10T14:13:57-03:00
Olá Vinícius.
Veja abaixo os códigos:

1 5 1