Respostas

2014-07-09T23:03:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


o resultado de (-38x4 y3z2 ) : (-19x2yz3) é igual a ?
    
   (-38x4 y3z2 ) =  2x²y²
   -19x2yz3            z
    


A melhor resposta!
2014-07-09T23:35:40-03:00
O resultado de (-38x4 y3z2 ) : (-19x2yz3) é igual a ?

-38x
⁴y³z²  : ( -19x²yz³)
  
     
    -38x⁴y³z²
--------------- =   PASSO A PASSO (y = y¹)
   -19x²y¹z³

na DIVISÃO de potencia passa MULTIPLICANDO e subtraindo 
(- 38) : (-19) = +2

então
 -38x⁴y³z²
--------------- =  +2x⁴y³z².x⁻²y⁻¹z⁻³   = 2 x⁴⁻²y³⁻¹z²⁻³ = 2x²y²z⁻¹ = 
 -19x²y¹z³

2x²y²       2x²y²
------ =    --------
  z¹             z












1 5 1