Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T00:12:31-03:00
 Adjetivos biformes possuem uma forma para cada gênero, ou seja, masculino e feminino. Exemplo: Menina esperta, menino esperto. Perceba que 'esperta e esperto' são os adjetivos, e cada um assume uma forma diferente para masculino e feminino, portanto são biformes.
 Por outro lado adjetivos uniformes possuem uma única forma tanto para masculino como para feminino. Exemplo: Menina inteligente, Menino inteligente. Viu que o inteligente não variou, servindo tanto para masculino como para feminino? É isso.
2 5 2
2014-07-10T05:22:00-03:00
Simples, como o nome já declara: BIFORME: BI = duas  UNIFORME: UNI = uma
Portanto, adjetivos biformes tem uma forma para o masculino outra para o feminino. Ex: Homem malhadO, mulher malhadA. UNIFORME: Uma só forma para os dois gêneros: Menino paciente, Menina paciente 
1 5 1