Respostas

2013-07-25T17:13:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Y=ax+b

3=3a+b

5=a+b  subtraindo as duas

-2=2a
a=-2/2
a=-1

5=a+b
5=-1+b
b=6

y=-x+6

ele cortará o eixo x quando o y=0

0=-x+6
x=6

k=6
A melhor resposta!
2013-07-25T17:26:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação da reta que passa nos pontos A(2,2) e B(1,5):

|  x  y   1 |
|  3  3  1 | = 0
|  1  5  1 |

3x+y+15-3-3y-5x=0
-2x-2y+12=0
x+y-6=0

Para y=o
x-6=0
x=6
Isto é k=6
1 5 1