Respostas

2013-07-25T17:05:47-03:00
 Expõe uma situação e, baseado no fato exposto, o autor comenta, expõe sua opinião, apresenta argumentos e leva o leitor a refletir sobre determinado fato. A linguagem deve ser formal, a estrutura bem definida (introdução, desenvolvimento, conclusão) e escrita respeitando a norma culta. Não se admite gírias em dissertações, tampouco informações irreais. É um texto sério e informativo. Ex: Editorial de jornais, caderno de artigos sobre política e economia em jornais.
desculpa me enganei era dissetativo
Exposição de ideiasDepois você vai desenvolver essas ideias colocada no primeiro parágrafo, através de argumentos, o que caracteriza o texto dissertativo, usando dados estatístico, históricos e etc. Por exemplo: Segundo o IBGE 70% dos jovens ... Depois disso para encerrar o texto, você deve propor como se fosse uma solução para resolver isto. E NUNCA SE ESQUEÇA EM TERCEIRA PESSOA, DISSSERTAÇÃO NUNCA EM PRIMEIRA PESSOA EX: eu acho, na minha opinião, nunca usar isto.
2013-07-25T20:06:38-03:00
Antes de tudo leia bastante e se atualize com relacao a questões atuais procure expor sias ideias e suas opinioea com voerenvia