Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T08:38:32-03:00
Psicologicamente, a fé exerce um grande papel, como uma "particula motivadora". Quando se vai a um psiquiatra ou psicologo com sintoma de depressao, etc, uma das primeiras coisas que se é perguntada é sobre religião. O fato de você acreditar que existe um Deus olhando por você e te orientando causa certa segurança e um sentimento de libertade, ao mesmo tempo que ao acreditar em Deus, você acredita no inferno e tem, de certa forma, um "bom comportamento".
2 5 2
2014-07-10T08:40:25-03:00
Essa questão pode ter várias respostas, dependendo do ponto de vista aser analisado. Mas vendo de uma forma positiva e religiosa, é importante porque ele consegue superar seus problemas e aacreditar em algo que é superior à ele. Além disso, quando temos fé tudo é possível, temos mais autoconfiança para realizarmos nossas tarefas.
Além disso, a pessoa que tem fé sempre é abençoada por Deus, e aprende a obedecê-lo, adorá-lo e torná-lo uma pessoa melhor. Por isso muitos filósofos acreditam que a religião é essencial para a sociedade, pois é por meio das crenças que as pessoas procuram se comportar da maneira adequada, como não roubar, não matar, amar ao próximo, e etc.