Danilo Gandin (2001) salienta que mesmo um professor com longa experiência no Magistério precisa de um planejamento anual, bimestral ou trimestral, pois não se trata só de saber o conteúdo a ser transmitido, é necessário que se saiba "Para quê", "Para quem" e "Como" os ensinamentos serão transmitidos. Posto isso, o Plano de Trabalho Docente envolve as ações de: Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:

I - Orientar e direcionar o trabalho do docente.
II - Possibilitar o conhecimento prévio da Proposta Pedagógica Curricular.
III - Avaliar o processo de ensino-aprendizagem.
IV - Antecipar a ação do professor, organizando o tempo e material de forma adequada.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T10:19:06-03:00
Resposta: IV -   Antecipar a ação do professor, organizando o tempo e material de forma adequada.
1 5 1
eu acho que a respostas . ... certa são toda pq "pra que"para" quem e" como" vou desenvolver o trabalho docente....
2014-07-10T14:16:43-03:00
Concordo com a colega, é opção IV, pois a antecipação da e ação do professor lhe possibilita ganhar tempo para elaborar e planejar suas atividades curriculares de aula.
1 5 1
resposta (todas estão correta pag. 102.