Que substancia quimica sao as principalmente responsaveis pelo valor calórico do açuca comum ? eda banana ? eda manteiga ? ouda margarina á materia nao é de portugues e de ciencia

2
as proteinas sao resposaveis por muitas carcateristicas sos seres vivos Exolique por que por mais carne bovina que uma pesso coma ela jamis vai adqueri carcateristicas do boi por causa disso
mede resposta ai

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T10:22:53-03:00
Pelo valor calórico dos açúcares, o principal responsável é a sacarose;
Na banana é o potássio;
Na manteiga e margarina são os lipídios, mais conhecido como gorduras.
3 4 3
tem mai pergunta vc vai responder pra min ?
as proteinas sao resposaveis por muitas carcateristicas sos seres vivos Exolique por que por mais carne bovina que uma pesso coma ela jamis vai adqueri carcateristicas do boi por causa disso
2014-07-10T16:04:36-03:00
AÇÚCAR COMUM = SACAROSE;
BANANA - POTÁSSIO (a banana é rica em potássio, substância que ajuda na manutenção das fibras musculares e nervos.);
MANTEIGA: GORDURA que são os lipídios, responsável pela reserva energética.