Respostas

2014-07-10T10:21:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ex:

7:4
2 6

Nas divisões de frações,você mantêm  a primeira fração e inverte a segunda,mas multiplicando.Vejamos :


7.6 = 42 divididos por 2=21
2 4     8                         4
A melhor resposta!
2014-07-10T11:22:49-03:00
Conserva a primeira fração e a multiplica pelo inverso da segunda. Lembre que multiplicamos denomidador por denominador e numerador com numerador.

1/2 /  3/2 = 1/2 . 2/3 (segunda invertida)

R= 2/6 ( aqui vc pode simplificar por 2)
R= 1/3. um terço.
1 5 1