Respostas

2014-07-10T11:25:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom dia.
Lembre-se que usamos Q = m.c.ΔT para mudanças de temperatura da substância
e Q= m.L para mudança de estado físico (gelo para água por exemplo)

3) Q= m.c.ΔT + m.L
Q = 50. 0,5 . 10 + 50 .80
Q= 250 + 4000  >>>>> Q = 4250 cal

4)Q= m.c.ΔT + m.L + m.c.ΔT
Q = 200.1. 20 + 200. 540 + 200. 0,5 . 10
Q = 4000 + 108000 + 1000
Q = 113000 cal

5) Q= m.c.ΔT + m.L +  m.c.ΔT 
Q = 50. 0,5. 40 + 50 . 80 + 50 . 1. 20
Q = 1000 + 4000 + 1000
Q = 6000 cal

6) Q= m. L + m.c.ΔT + m. L
Q = 100.80 + 100.1.100 + 100.540
Q = 8000 + 10000 + 54000
Q = 72000 cal

7) Q= m.c.ΔT + m.L + m.c.ΔT + m.L + m.c.ΔT 
Q = 20.0,5. 20+ 20.80 + 20.1. 100 + 20.540 + 20.0,5.20
Q = 200 + 1600 + 2000 + 108000 + 200
Q = 14800 cal

8) Q= m.c.ΔT + m.L + m.c.ΔT 
  27000 = m.0,5. 10 + m.80 + m.1.50
27000 = 5m + 80m + 50m
27000 = 135m
m = 27000
        135
m = 200g
3 5 3
caramba , eu ia responder mas sua resposta já está a mais completa possível haha
A melhor resposta!
2014-07-10T12:07:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Exercício 3 :

Q₁ = mcΔt
Q₁ = 50.0,5.10
Q₁ = 250 cal

Q₂ = mL
Q₂ = 50.80
Q₂ = 4000

Q = 250 + 4000
Q = 4250 cal

Exercício 4 : 

Q₁ = mcΔt
Q₁ = 200.1.20
Q₁ = 4000 cal

Q₂ = mL
Q₂ = 200.540
Q₂ = 108 000 cal

Q₃ = mcΔt
Q₃ = 200.0,5.10
Q₃ = 1000 cal

Q = 4000 + 108000 + 1000
Q = 113 000 cal

Exercício 5 : 

Q₁ = mcΔt
Q₁ = 50.0,5.40
Q₁ = 1000 cal

Q₂ = mL
Q₂ = 50.80
Q₂ = 4000 cal

Q₃ = mcΔt
Q₃ = 50.1.20
Q₃ = 1000 cal

Q = 1000 + 4000 + 1000
Q = 6000 cal

Exercício 6 : 

Q₁ = mL = 100.80 = 8000 cal
Q₂ = mcΔt = 100.1.100 = 10000 cal
Q₃ = mL = 100.540 = 54000 cal

Q = 8000 + 10000 + 54000 = 72000 cal

Exercício 7 : 

Q₁ = mcΔt = 20.0,5.20 = 2000 cal
Q₂ = mcΔt = 20.1.100 = 2000 cal
Q₃ = mL = 20.540 = 10800 cal

Q = 2000 + 2000 + 10800  = 14800 cal

Exercício 8 : 

Q = mcΔt  + mL + mcΔt
27000 = m.0,5.10 + m.80 + m.1.50
27000 = 5m + 80m + 50m
27000 = 135m
m = 27000 / 135
m = 200 g
4 5 4