Respostas

2013-07-25T18:44:02-03:00
TEOREMA DE PITAGORAS
X AO QUADRADO=(RAIZ DE 13) AO QUADRADO+(2RAIZ DE 2) AO QUDRADO
ASSIM VC CORTA O QUDRADO DE FORA PELO DE DENTRO
X AO QUADRADO=13+8
X AO QUADRADO=21
X=21 AO QUADRADO
ITEM D)
A melhor resposta!
2013-07-25T18:56:21-03:00
Como o triângulo é isósceles e a hipotenusa tem a maior medida:

AB=AC
Então:
(2\sqrt{2})^2=AB^2+AC^2\\
8=AB^2+AB^2\\
4=AB^2\\
AB=AC=2.

Seja BD=x,pelo Teorema de Pitágoras:
(\sqrt{13})^2=2^2+(2+x)^2\\
13=4+4+4x+x^2\\
5=4x+x^2\\
5=x(x+1)

A solução positiva é x=1.
Alternativa A.
4 5 4