Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T15:43:22-03:00
Vamos calcular a quantidade de calor no estado sólido dessa substância, entre os -40ºC e 20ºC (variação de 60ºC)

Q = m.c.ΔT

Q = 200.0,02.60

Q = 240 cal

Agora a energia do calor latente:

Q = m.L

Q = 200.50

Q = 10.000 cal

Agora calculamos no estado líquido (entre 140 e 20 ºC)

Q = 200.0,04.120

Q = 960 cal


Q = m.L

Q = 200.400

Q = 80.000 cal


Agora no estado gasoso:

Q = 200.0,05.10

Q = 100 cal


Agora somamos para descobrir a energia total:

240 + 10.000 + 960 + 80.000 + 100 = 91.300 cal


--------------------------------------

2) Precisamos saber que o ponto de fusão é 0ºC, a temperatura é constante. A massa é 60 g e a energia do processo é: 6300 - 1500 = 4800 cal

Agora:

L = Q/m

L = 4800/60

L = 80 cal/g

---------------------------------------

3) c = Q/m.ΔT

Estado sólido:

c = 1500/60.50

c = 1.500/3.000

c = 0,5 cal/gºC

Estado líquido:

c = (9.300 - 6.300)/60.50

c = 3.000/3.000

c = 1 cal/gºC
2 5 2
2014-07-11T00:18:14-03:00
Deomorou mais chegou, se achar boa a resposta coloca ela como amelhor
  ei a primeira na minha deu 91200
1 5 1