Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-10T14:29:51-03:00
Q=mcT
1.000=10.100.c
c= 1 cal/ g C

Q=10.L
5400=10.L
L= 540

Q=mcT
500=10.c.100
c=500/1000
c=0,5

Espero que tenha noção de diferenciar calor sensível de latente e também observar gráficos.


1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-10T14:44:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Carol.

m = 10 g

a) Q = m·c·Δθ ⇒ 1.000 - 0 = 10·c·(100-0) ⇒ 1.000c = 1.000 ⇒ c = 1 cal/g·ºC

b) Q = m·L ⇒ 6.400 - 1.000 = 10·L ⇒ 10L = 5.400 ⇒ L = 540 cal

c) Q = m·c·Δθ ⇒ 6.900 - 6.400 = 10·c·(200-100) ⇒ 500 = 1.000c ⇒ c = 0,5 cal/g·ºC
2 5 2