Respostas

2014-07-10T13:15:57-03:00
Basta fazer a soma dos minutos com as horas. 1 hora = 60 minutos. Assim temos: 100 minutos.
 1 minuto é igual a 60 segundos.
100 minutos é igual a x segundos

multiplica cruzado, chegando ao valor de 6000 segundos. 

1 2 1
A melhor resposta!
2014-07-10T13:17:42-03:00
1 hora = 60 minutos
Cada minuto tem 60 segundos, então:
1 hora = 60 minutos = (60x60) segundos
1 hora = 60 minutos = 3600 segundos

Como cada minutos tem 60 segundos, então:
40 minutos = (40x60) segundos
40 minutos = 2400 segundos

Somando os dois resultados obtidos, temos:

3600 + 2400 = 6000 segundos

1h e 40 min possuem 6000 segundos

Ou então, poderíamos pensar que 1h e 40 min equivalem a 100min (pois 1h tem 60 min)

Assim, 100x60 = 6000 segundos

O resultado é o mesmo e o segundo modo é o mais prático.
1 5 1