Respostas

2014-07-10T14:22:19-03:00
 Multiplicando o numerador e o denominador pelo mesmo número.
 Exemplo: 1/2 x2 = 1x2= 2/ 2x2= 4
  Resultado: 2/4 que representa 1/2 porque o 2 é metade do 4 
  Espero ter ajudado :) Se ainda estiver com dúvidas, chama no chat.
1 5 1
Quando for multiplicar ou dividir, o numerador e o denominador tem que dar pelo MESMO NÚMERO.
Obrigada Me Ajudou Muito!
De nada :)
A melhor resposta!
2014-07-10T14:29:00-03:00
Primeiro encontre o mmc dos denominadores. Com isso poderá deixar os denominadores das frações iguais. 
Ex: 2/3 e 3/4
mmc de 3 e 4 = 12
denominadores deverão ser 12.

Lembrando que os numeradores devem ser multiplicados pelo mesmo número que os denominadores foram multiplicados.
Na primeira fração o 3 foi multiplicado por 4 para chegar ao 12, sendo assim o numerador 2 também deve ser multiplicado por 4. Na segunda o denominador foi multiplicado por 3, então o 3 também deve ser multiplicado por 3, ficando:

8/12 e 9/12

Agora basta comparar os numeradores, o que tiver o maior numerador, será a maior fração: 9 é maior que 8, logo 9/12 é maior que 8/12
Ordem crescente: 8/12 < 9/12
Ordem decrescente: 9/12 > 8/12

3/4 > 2/3
2 5 2