Respostas

2014-07-10T14:56:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque esses países ainda estavam presos no feudalismo, onde havia um poder descentralizado, ou seja, vários mandavam. Portugal, por outro lado, com a expulsão dos mouros, realizou uma rápida centralização do poder nas mãos de um rei, além de ter uma forte burguesia mercantil, que tinha dinheiro para investir nas navegações.
5 3 5
A melhor resposta!
2014-07-10T14:59:07-03:00
Olá Kristal18!

A  França e a Inglaterra não tinham condições de iniciar as navegações ao mesmo tempo que Portugal porque as duas ainda estavam se recuperando da Guerra do Anos Cem e de algumas lutas internas e com isso as  duas não estavam com as condições financeiras boas para iniciar as navegações..

Espero ter ajudado '-'
7 4 7
Nada *--* obrigada vc por ter me ajudado
por nada '-'
ajudou mesmo?
Muito não sabia mais o que eu ia fazer rsrs
rsrs