Respostas

2014-07-10T15:10:33-03:00
Esse fato prejudicou o comércio das cidades italianas, que passaram a ter mais dificuldades para conseguir as especiarias e os preços dos produtos orientais, o que tornou mais urgente a descoberta de um caminho marítimo para as Índias.
15 4 15
A melhor resposta!
2014-07-10T23:32:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso resulta do fato de que, com a tomada de Constantinopla pelos otomanos, os mercadores europeus se viram sem acesso nem por mar e nem por terra às fontes produtoras das especiarias ( produtos como a canela, o cravo, o açúcar, dentre outros), que eram importantes para ajudar a melhorar o sabor das comidas mal conservadas da época, bem como eram meios de demonstrar riqueza e luxo.

Com esse objetivo, Portugal conseguiu chegas às índias dando a volta no continente africano e a Espanha tentou a ideia de Colombo (encontrando a América), de atravessar o oceano Atlântico em busca de um caminho a esse local de produção das especiarias, retornando à Europa e obtendo uma margem de lucro de até 6.000%, como o conseguido pelo navegante Vasco da Gama.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " ,  " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL" e "Brasil: Uma História Inconveniente " .

Bons estudos!
3 4 3