Respostas

2014-07-10T16:13:55-03:00
x     =           Multiplica cruzado
42      7

7x=48
x=84/7
x=12

12    = 2      sao equivalentes ( bastas simplificar 12/42 por 6)
42       7
A melhor resposta!
2014-07-10T16:18:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x   =    2 
42         7           multiplica em cruz

7.x =  2 
. 42
7x = 84
x = 84/7
x = 12

Fazendo a verificação:
12    =    2 
42         7           multiplica em cruz
       
12 
. 7 = 2 42
84 =   84

R: O valor que tornam essas frações equivalentes é 12.


2 5 2
Obrigada mesmo!
De nada, querida! :)
:)