Respostas

2014-07-10T16:12:33-03:00
Por que as capitanias eram muito grandes e seus donos não conseguiram tomar conta de tudo
3 4 3
A melhor resposta!
2014-07-10T16:51:12-03:00
A falta de dinheiro dos donatários.Falta de pessoas para trabalhar na lavoura.
O constante ataque de tribos indígenas, revoltadas contra a escravidão que o colonizador queria impor.
Dificuldade de comunicação entre as capitanias e Portugal, decorrente da enorme distancia e dos péssimos meios de transporte.
Pouquíssima participação dos donatários no lucro obtido da terra que, na época provinha do pau-brasil, por isso eles não tinha motivação para prosseguir seu trabalho administrativo.
O fato de todas as capitanias não serem propicias para plantação de cana-de-açúcar, cuja produção interessava o ao sistema colonial que estava sendo implantado.
2 5 2